Os projetores são muito utilizados em eventos para transmitir conteúdos audiovisuais a uma grande quantidade de público, de forma atrativa e dinâmica. Entretanto, eles são equipamentos pesados, caros e com peças sensíveis, para manter a sua vida útil por bastante tempo, é preciso tomar alguns cuidados. Pensando nisso, separamos cinco cuidados básicos que você precisa seguir para potencializar a vida útil e garantir o total funcionamento do projetor. Confira!

Veja quais são os cuidados necessários com os projetores

Faça a limpeza regularmente

Faça uma limpeza profunda no projetor a cada 500 horas de uso ou 3 meses. Mas fique atento, pois o equipamento possui peças internas muito delicadas, então só limpe se tiver conhecimento ou leve em assistências técnicas especializada para fazer a limpeza geral para garantir maior vida útil ao aparelho.

Cuidado com o transporte do projetor

Precisa transportar o projetor para vários lugares? É essencial manter cuidados para não estragar o equipamento, entre eles: colocar o aparelho em um local protegido, posicione em superfícies regulares e firmes, utilize maletas, caixas ou bolsas específicas para transporte de projetores e aguarde alguns minutos após o uso do aparelho para movê-lo.

Tenha paciência para desligar corretamente

O modo que você desliga o projetor pode impactar diretamente na vida útil do aparelho. Pois, o desligamento incorreto interfere na função do cooler de resfriar o equipamento, então sempre leia o manual do produto e siga as instruções.

Evite ambientes quentes

Assim como outros aparelhos eletrônicos, o projetor precisa ficar em ambientes refrigerados e ventilados para evitar o superaquecimento, que pode danificar componentes internos e necessitar de manutenção.

Atente-se aos cuidados com a lâmpada

A lâmpada é um dos componentes mais fundamentais do projetor, por isso, tome alguns cuidados extras, como: usar o modo econômico da lâmpada, nunca o manusear enquanto estiver ligado e evitar deixá-la perto de superfícies, pois devido ao superaquecimento, ela precisa de maior ventilação, tomando esses e outros cuidados, a lâmpada terá uma vida útil mais longa e não precisará ser trocada.

Saiba quais são as diferenças entre Video Wall e Projeção

Gostou das nossas dicas?

Será fundamental seguir os cuidados citados acima para garantir que o seu projetor dure por mais tempo e proporcione a melhor experiência para o seu projeto audiovisual. Não esqueça de compartilhar esse conteúdo nas redes sociais para mostrar para os seus amigos os cuidados que eles devem ter com o projetor, ok? Nos vemos na próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *